top of page

Atelierista 

Bacharel em Audiovisual, licenciatura em Artes e especialização em Artes pelo Instituto Singularidades atuo como Atelierista em escola bilíngue de São Paulo- Brasil.

Cursos em Educação como ''Making Think Visible'' do Project Zero - Harvard, ''Project-Based Learning'', ''Habits of Mind'' e ''Apple Teacher Certificate'' também fazem parte da minha formação como Educador. Eu também participei de uma formação de Reggio Emilia com atelieristas de Reggio chamada Mostra Sconfinamenti. 

Como Atelierista na educação básica, desenvolvo propostas de Artes conectadas com os projetos de sala de aula na educação infantil e no ensino fundamental 1 e 2. 

As propostas de aulas são desenvolvidas e realizadas em inglês e português em uma imersão bilíngue.

Procuro trabalhar com a abordagem Reggio Emilia no ensino infantil, pois acredito que a criança pode e deve expressar-se por meio de diferentes linguagens e suportes de criação, como desenho, escultura, pintura, filme e fotografia. 

A Arte, no meu entendimento, funciona como um forte ativador de aprendizagem e é fundamental no processo de ensino da edução básica.

 

bottom of page